Vida fácil? Ihhh, tá difícil!


A vida não é fácil para ninguém. Para aqueles que são cristãos, o grau de dificuldade aumenta.  Não que sejamos os melhores, os santos ou salvos. Viver torna-se mais difícil porque o Filho de Deus nos encarregou de ir ao mundo e pregar o evangelho a toda criatura (Mc 16, 15); e Jesus deixou bem claro que se alguém o quisesse seguir deveria negar a si mesmo, tomar a cruz e segui-lo (Mt 16, 24). No entanto, em diversas ocasiões, esquecemos do nosso compromisso.

Um grande homem, chamado Mahatma Gandhi, fazia duras críticas aos nossos desvios. “Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus. De fato, não há nada de errado no cristianismo. O problema são vocês, cristãos. Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinos”, dizia Gandhi. Em partes, ele estava corretíssimo, porque via o todo. Entretanto, não se pode julgar a família por um ou dois membros. Por outro lado, é bom que estejamos atentos ao que as pessoas falam a nosso respeito. Cristo já dizia que as pessoas iriam nos reconhecem se nos amarmos uns aos outros (Jo 13, 35). E quando não fazemos isso, bem, aí somos conhecidos como hipócritas.
         Toda e qualquer atividade que desempenhamos é vista por alguém. Se assim não o fosse, Jesus não pediria para que nós estivéssemos vigiando e orando sem cessar (Mc 14, 38). Contudo, fazer a vontade de Deus só por medo do falarão sobre você não lá muito digno do ser cristão. É como lavar os pratos para não ouvir as intermináveis reclamações da mãe ou, mesmo, para receber elogios. Seria válido agir assim? O Senhor ficaria feliz com essas ações? Particularmente, creio que não!
         Certamente essas não são palavras fáceis de serem “digeridas”. Mas se faz necessário. Exortem-se uns aos outros (Lc 17, 3-4)! Jesus já havia pedido isso e Paulo reforçou, em suas cartas, a vontade Dele (Rm 12, 9-21; 15,14) Renunciar às nossas vontades e desejos não é uma tarefa fácil, mas pode ser feita. Muitos já conseguiram e nós também podemos. Eu garanto: Àquele que te chamou ao serviço, nunca te deixou só, nem por um segundo! Creia!  “Vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gl 2,20).



Nenhum comentário:

Postar um comentário