Mude sua história

 mahtamer.tumblr.com
          Na expectativa de se ter um novo ano repleto de vitórias, muitos de nós fazem a famosa retrospectiva do ano e a lista do que quer melhorar. Engraçado como entra ano, sai ano, mas as listas parecerem não mudar. Ou melhor, nós parecemos não mudar. Imagine quão bom seria traçar sempre novas metas.
A repetição de algumas coisas que ainda não mudamos ou alcançamos se dá, geralmente, por conta de nossa acomodação. Simplesmente, esperamos que as mudanças aconteçam quando, na verdade, deveriam ser buscadas. Aí, quando chega ao fim mais um ano, nos damos conta de que poderíamos ter feito mais.
01/01/2009
Contudo, é fato que muitas coisas nos fogem ao controle ou não podemos, de forma alguma, ter poder sobre elas. Que isso, no entanto, não seja causa para desculpas. Mas, sim, não precisa ficar desesperado, sempre haverá algo que ainda não fizemos, alcançamos e que entrará novamente na listinha. Como dizia Albert Einstein: Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado”.
Portanto, dar o primeiro passo sempre. Essa é a fórmula para que, ao fim de cada ano, tenhamos sempre uma lista nova — de desafios novos — daquilo que almejamos conquistar no novo ano. Ousar, está aí a palavra que deve nos perseguir — no sentido de pôr em prática — todos os dias. Mas chega de falatório e vamos à ação!



Nenhum comentário:

Postar um comentário