Onde Deus está ou, pelo menos, deveria estar?




Um pensamento aqui, um falar ali, uma ação lá e onde Deus esteve em tudo isso? Essa talvez seja a pergunta chave para que sejamos lídimos Cristãos (com C maiúsculo). Perceber a presença Divina e interagir com ela faz toda a diferença. Se assim o fizéssemos, muito do vemos seria bem diferente.

O Senhor está em tudo, vive em tudo e deseja que nos demos conta disso para que melhor sigamos seus projetos. Quando Paulo (Gl 2,20) falou : "Vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim." ele estava justamente nos ensinando que é preciso deixarmos que Cristo possa reinar em nossas ações. Deixar-se guiar pela presença inefável. Difícil, não?


Toda caminhada é dura e Jesus nunca escondeu isso. Pelo contrário, sempre deixou claro que segui-lo seria duro. "Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me". Esse é todo o manual de instruções para sermos Cristãos! Deixar nosso eu de lado, em favor do nós (do outro).


DEUS NOS ABENÇOE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário