Preocupação demais, vida de menos

http://guiadicas.net/a-correria-dos-estudantes-no-fim-do-ano/

As pessoas vivem preocupadas com o futuro de suas vidas. 
Mas quantas delas vivem o agora? Poucas, não é mesmo? Pois é justamente nessa questão que falhamos. Basta que lembremos o ensinamento que Jesus nos deu (Mt 6,34): “Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Isso não significa que viveremos ao Deus dará. De forma alguma! O que Ele quer dizer é que preocupações demais acabam nos impedindo de viver, crescer, aproveitar bem. 

Lembram da semente que caiu em terreno espinhoso (Mc 4,7)? Jesus explica que os espinhos são as preocupações deste mundo. Diz que a palavra até desabrocha, mas acaba sufocada e, consequentemente, não dá frutos. Podemos também comparar com uma prova da escola: quando o aluno se preocupa e estuda o suficiente, a tendência é um bom resultado; entretanto, se fica martelando em sua cabeça e estudar demais, provavelmente não se sairá bem. 

http://www.livrosepessoas.com
Hoje somos pressionados a estar sempre em movimento, o mundo anda frenético demais. Mal temos tempo para olharmos nossos semelhantes e a enxergar as belezas criadas por Deus. E, bem, parece até que “ninguém vê aonde chegamos”, como poetizou Renato Russo. Indo contra esse modo de vida, o Senhor nos ensina que é preciso viver cada coisa no seu tempo.É bom lembrar, também, que o ritmo acelerado nos torna mais propensos aos erros. A dica, então, seria ponderar. Deixo uma sábia indicação, do mesmo Renato Russo: “Não vou me deixar embrutecer, eu acredito nos meus ideais. Podem até maltratar meu coração, que meu espírito ninguémvai conseguir quebrar. “ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário