E se Deus te colocasse no SPC?


Deus é, sem dúvida, muito compreensivo com nossas misérias. Imagine, meu caro irmão, se ele fosse cobrar por cada ação realizada. Ou, então, por cada promessa feita por nós que não foi cumprida. Quantas dívidas nós não temos com ele, não é verdade? Você não acha que Ele teria que nos pôr no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC)?
Não é preciso pensar demais, para ter certeza de que nunca poderíamos pagar por tudo que o Senhor faz para cada um de nós. O salmo 116 (12) traduz bem isso: “Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?” Se quiséssemos pagá-Lo, a melhor opção seria a de não ter nenhuma dívida com Ele, ou seja, não depender Dele. O que é impossível! E quão bom é saber que Deus nos ama gratuitamente!
Mesmo não exigindo nada em troca, o Senhor espera que doemos nossas vidas servindo aos irmãos. Jesus não disse “Morrerei por vocês e, em troca, paguem-me”. Mas Ele disse: “Vós recebestes de graça, dêem também de graça” (Mt 10, 8b). Ele dirigiu essas palavras aos discípulos, quando os enviava à missão. Vale lembrar que não foram obrigados a segui-Lo e a servirem. A fé e gratidão pelas maravilhas que Deus fez, através de se Filho, que os impulsionou a irem.
A humanidade não é obrigada a retribuir as graças divinas. Se queremos ser gratos, aí sim, vamos fazer algo para o Reino dos céus. Isso equivale a colocar-se a serviço do outro. Pelo menos, foi o que Cristo pregou (Jo 13,12-18). Até mesmo Ele veio ao mundo para nos servir: “Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate de muitos.” (Mc 10,45)









Nenhum comentário:

Postar um comentário