Coragem, eu venci o mundo!

Coragem, eis um ingrediente que não pode faltar na receita de um cristão. Os motivos são vários e vão desde os obstáculos que o mundo nos coloca até os problemas que nós mesmos criamos. Mas, de qualquer forma, as dificuldades criadas ou não por nós exigem que sejamos corajosos. Caso contrário, não venceremos nenhuma batalha. Imaginem, então, a guerra?
http://soprodevida.com/

Se Paulo de Tarso não tivesse, assim que se converteu, a valentia de enfrentar as desconfianças dos outros cristãos para provar que não era mais perseguidor e sim um recém convertido, como Jesus teria feito as maravilhas que realizou através dele? A Igreja conseguiria se expandir com a mesma eficiência e eficácia? Ele quem tomou a iniciativa de levar Jesus Cristo até os povos que não eram judeus, chamados de gentios. E, mesmo sendo escorraçado diversas vezes, resistiu aos desânimos.
O apóstolo Paulo pôde, ao fim da sua vida, dizer que havia cumprido seu papel. “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2 Tm 4,7) É bom que nos perguntemos diariamente se, antes de morrer,  teríamos a felicidade de dizer mesmo.  Ele nos deixou uma preciosa dica: “Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” (2Tm 4,5)
http://sandrogerio.zip.net/arch2008-04-01_2008-04-30.html
Além desse difusor da doutrina cristã no mundo, poderia citar muitos outros grandiosos homens que foram corajosos no anúncio e defesa de Deus. Entre eles, Daniel, que não temeu a morte e dormiu na cova dos leões (Dn 6); Jó, que perdeu tudo e ainda assim foi intrépido; Estevão, que não negou sua fé e morreu apedrejado; João Batista, que denunciou injustiças até ser decapitado (Mt 14, 1-12); e tantos outros destemidos servos de Deus.

Entretanto, o mais insigne corajoso, foi àquele que deu sua vida por todos nós. O mesmo que suportou as dores das bofetadas, chicotadas e o peso da cruz. Ele que foi o exemplo é digno que sejamos audaciosos em meio aos contratempos da caminhada. É Ele próprio quem nos diz: “No mundo tereis aflições, mas tende coragem, eu venci o mundo”. (João 16,33b)



Nenhum comentário:

Postar um comentário