A missão é diária!

http://menibracsvp.blogspot.com/2010/11/podes-falar-senhor-podes-falar-senhor.html

No dia em que comemoramos a independência do Brasil, ao dirigir-me à praia, encontrei um jovem de meia altura, voz arrastada e aparência marginalizada. Ele contava que não acreditava em Deus e que vivia de forma torta. Não disse que era roubar e consumir drogas, mas subentendia-se isso. Daí que há algum tempo atrás, contava o rapaz, levou 6 tiros. Mostrou-me as cicatrizes das balas e contou que quase morre. Falou que quem o salvou foi um colega que matou seu algoz, bem no momento que iria dar o tiro final. “Só acreditei no Senhor depois disso”, afirmou. 

http://berakash.blogspot.com/2011/02/anunciar-jesus-explicita-ou.html
Depois desse depoimento, pus-me a refletir até onde nós cristãos chegamos e aonde deixamos de ir. Quantas pessoas necessitando da presença Divina sem que um servo Dele transmita sua Palavra. E se aquele jovem morresse antes de acreditar, a culpa seria de quem? Penso que somos corresponsáveis por cada pessoa que deixa de conhecer Todo-poderoso. Paulo já falava disso, na primeira carta aos coríntios (9,16) Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!”.

http://padrejorgeguarda.cancaonova.pt/?p=81
Todos somos missionários e portados da graça de Deus — como templo do Espírito Santo (1Cor 6,19). 
Entretanto, é bem verdade que não chegaremos a todos os lugares ou em todas as pessoas. Mas que isso não nos sirva de desculpa para acomodação. Creio que devemos, como dizia Inácio de Loyola, “Em tudo amar e servir”. Ele também disse: “Tudo para a maior honra e glória de Deus!
” Essas belas palavras se tornam mais se as transformarmos em ações. Vamos em frente, porque ainda há muito para fazer! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário