Quer conhecer mais? Leia a Bíblia!

http://milasophie.blogspot.com/2011/05/biblia-e-palavra-de-deus-desde-que.html
“Desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.” (2Tm 3,15). Pois é, entre uma discussão e outra, não tem como deixar de falar da importância que tem a Palavra de Deus, concorda? Não podemos deixar de ler e refletir aquela que é a fonte da doutrina e registro de toda a caminhada do povo de Deus. Ignorar isso é inconcebível. 
http://www.arteblog.com.br/error/

Um cristão que não lê a Bíblia é como um ser que vem à vida e, sem a orientação de nada ou ninguém, terá que aprender a se comportar na sociedade, a tomar banho ou qualquer outro hábito rotineiro do dia a dia. Com muita observação, ele vai conseguir aprender alguns comportamentos, mas o fará com bastante dificuldade e de maneira incompleta. Se, no entanto, alguém o orienta — como acontece hoje, em que nossos familiares e mestres nos transmitem conhecimento —, não fica tudo mais fácil e completo? 

A realidade, contudo, mostra que são poucos os dedicados à leitura e estudo da Bíblia. Com isso, perdemos a chance de conhecer a vida daqueles que conseguiram servir ao Senhor e, com isso, de estarmos mais instruídos para reproduzir os acertos e não repetir os erros. Essa é uma dentre tantas funções que a Palavra de Deus tem. “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (2Tm 3,16-17)

Bem, existem inúmeros argumentos para que sejamos mais assíduos na leitura, estudo e prática das Sagradas Escrituras. Mas, não irei repetir, ainda mais, o que todos já sabem: cristão que não conhece a Bíblia desconhece a origem de sua história e perde a oportunidade de servir melhor o Senhor. Vale salientar: o tempo que você dedicou à leitura desse texto, poderia ter sido usado para ler, pelo menos, 2 capítulos de um livro da Bíblia. 
http://www.jesus-cvv.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário