Será que você conhece de verdade?

http://sheilatempodevencer.blogspot.com

Não é incrível como todo mundo diz conhecer Deus e vemos tantas cenas chocantes e notícias ruins? Se, pelo menos, a metade dessas pessoas mostrasse que O conhecem na prática, nossos olhos seriam poupados de ver algumas realidades desagradáveis. Diante disso, não é a hora de repensar se conhecemos, de fato, o Senhor?  E não digo isto por conta própria, digo a partir das palavras de Jesus. Ele falou: “Toda árvore é conhecida pelos seus frutos. Não se colhem figos de espinheiros, nem se apanham uvas de plantas espinhosas.” (Lc 6,44)

O apóstolo João deixa a sutileza de lado e é bastante incisivo na questão: “Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade”. (1 Jo 2,4) Duras palavras, não é mesmo? Mas deixam claro que o conhecimento de Deus é, no mínimo, a busca para fazer a sua vontade. É óbvio que estamos suscetíveis ao erro, mas isso não pode ser usado como justificativa para deixamos de praticar o que dizemos conhecer.

Entretanto, não se pode sair por aí condenando as pessoas por suas incoerências (Lc 6,37-38). O que cabe a nós é orientar para que o falar esteja condizente com o fazer. (Mt 18,15) Deus, com toda a certeza, ficará muito feliz se todos realmente o conhecesse. (Mt 18,11-14)

http://juniorbocelli.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário