Tire as pedras de seu caminho

http://luisnassif.com


Há pessoas que abusam da misericórdia de Deus e esquecem que Ele também é justo. É evidente que sempre damos uma mancada, mas pisar na pedra e voltar a pisar nela é demais. Não podemos ser como o poema de Carlos Drummond de Andrade onde “no meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho” e ninguém que passava por lá a tirava. 
http://tloosely.blogspot.com
Se passamos por um obstáculo, mesmo que seja sem maiores esforços, e não removemos ele do local, um dia poderemos esbarrar nele. É, pois, necessário que retiremos qualquer barreira de nossa frente. Um dia ela pode se tornar um abismo entre você e Deus. 


Uma camisa que se rasga pode ser costurada. No entanto, se você volta a rasgar no local costurado, o conserto não será tão fácil assim. Assim, se você enchê-la de rasgos, ela não mais prestará. 
Jesus fala disso: “Ninguém põe remendo novo em roupa velha, porque o remendo de pano novo, contraindo-se, arrancaria parte da roupa velha, e ficaria pior o rasgão". (Mt 9,16) Portanto, cuide para não costurar demais sua vida. Se possível, vista-se de uma roupa nova e se desfaça da velha que só te separa do Senhor. 

De uma forma mais clara, o encontro de Jesus com a mulher adúltera é um das passagens bíblicas mais comoventes e repletas de ensinamento. Ele deixa claro que não veio para julgar, mas que é preciso ter uma atitude de mudança: “Vá e não peques mais”. (Jo 8,11) E quantas vezes não repete isso  para nós quando pedimos perdão? Uma tarefa nada fácil, mas que pode ser realizada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário