Dedique-se a quem você ama na medida certa


 PEDIDO 





Me elogie, me note, 

Dê-me um sorriso, me olhe, 
Fale comigo, me escolhe! 
Deixa que eu lhe mostre 
Que você é minha sorte, 
Minha vida e minha morte. 
Só preciso que seu beijo me molhe 
E de emoção eu chore 
(porque tenho coração mole). 
Meu coração te acolhe! 

Não é assim que se sente um apaixonado? O mais incrível é que nunca nos damos conta desse frenesi – parecido com o acima descrito – presente em nossas palavras e atitudes. Passamos a ser a terra e o outro, pelo qual estamos enamorados, vira o nosso sol. E é aí que mora o perigo! Perigo? Alguns irão me perguntar. Sim, perigo. Porque dedicar toda a nossa vida a alguém é sempre perigoso. Ainda mais quando é um sentimento tão passageiro quanto é a paixão. 


misscamisz.blogspot.com
O ideal, a meu ver, é cuidar e dar tempo para tudo que você gosta. Afinal, quando não se dá atenção, alguém vai sentir falta. Não se pode, ao se apaixonar, dedicar-se inteiramente a uma só pessoa, quando se tem amigos e familiares que também carecem de um pouco de sua atenção. Além disso, deve-se levar em conta que o arrebatamento pode passar e as consequências podem ser várias. Entre elas, o desgaste das relações que você abandonara por causa da paixão avassaladora. 

Bem, pelo sim ou pelo não, recomendo ponderar o excesso de cuidado com um e a ausência com outro. Toda e qualquer relação interpessoal exige-nos zelo. Como diria Antoine de Saint-Exupéry: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. É bom não arriscar, não é mesmo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário