O que tens a oferecer?

http://presentepravoce.wordpress.com

O livro de Marcos relata que Jesus estava na frente da arca do tesouro e observava a forma como as pessoas depositavam o dinheiro no cofre. Ele reparou que muitos ricos ofertavam muitas moedas. Em seguida, viu uma viúva que colocou apenas duas moedas. O Senhor, então, disse aos discípulos que ela fora a que mais doou. Depois argumentou que os mais abastados davam aquilo que lhes sobrava; a mulher, entretanto, deu tudo que possuía (Mc 12, 41-44).

Este exemplo de Cristo vem nos advertir que o importante  não é o tamanho ou o quanto a gente se doa. É claro que quanto mais você puder oferecer ao Senhor, melhor. Mas, de nada adianta o fazer sem empregar o devido sentido. Em Isaías, Deus já revelava-nos que era preciso honrá-lo com o coração (Is 29,13). Paulo, nas cartas aos coríntios, também falou que o amor é mais importante (1Cor 13).

http://fogoddeus.blogspot.com
O que você tem para ofertar a Deus, o faça de coração. Mais vale um ato de solidariedade com amor, do que uma pregação feita por obrigação. Ora, Deus vê apenas o nosso coração. Não queira fazer algo grandioso para Ele, se suas possibilidades não permitem. Mas é sempre bom, como dizia Inácio de Loyola, “Em tudo amar e servir”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário