Agradecer vai além das palavras

Desde pequenos aprendemos que é preciso agradecer sempre que  alguém nos presta algum serviço. Daí, vamos crescendo com esse ensinamento e colocando-o em prática. Quando alguém é gentil conosco, dizemos obrigado; se nos fazem algum favor, ficamos agradecidos; quando nos presenteiam, agradecemos. Mas e quanto ao Senhor? Lembramos de sermos gratos a ele? Por diversas vezes, não!

http://blogdorickpinheiro.blogspot.com
Deus é essencialmente bom e misericordioso. Ele não mede esforços para nos socorrer. O triste é que, geralmente, sequer reconhecemos as maravilhas que Ele faz em nossas vidas. Aliás, nem o exaltamos pelo dom da vida. Jesus já falava, na passagem dos 10 leprosos, sobre a ingratidão humana (Lc 17,11-19). Nela, 10 portadores de lepra são curados por Cristo. Entretanto, apenas um voltou para agradecer. O curioso é que o agradecido era samaritano (grupo rival dos judeus).

http://montamovel.spaceblog.com.br
O maior agradecimento que Jesus Cristo espera, na verdade, é glorificar a Deus na sua vida. Para os que vivem dentro da doutrina isso é ainda mais imprescindível. Veja que nesse trecho do evangelho Jesus pergunta: “E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?” (Lc 17,17-18) Essa pergunta, atualizada para nós cristãos é: Vocês vivem dentro da Igreja clamando por mim, mas não são gratos pelo que faço nas suas vidas?

O agradecer, para Jesus, é através do serviço ao seu Reino. Portanto, assim como o leproso curado que volta para agradecer, volva seu viver para Aquele que só te quer feliz. Ele te curou, te cura e continuará a te curar dos males desta vida.  O Senhor também conta contigo para que outros glorifiquem-no. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário