AFASTAR OU CORRIGIR? (para cristãos)


Quando uma navegação tem algum problema e começar a naufragar, todos pensam em salvar suas vidas. Daí inicia-se uma correria para buscar as possibilidades do salvamento. Às vezes, o problema pode ser resolvido, mas a preocupação não nos leva a pensar em solucioná-lo. Só nos vem a possibilidade de salvar a própria ‘pele’ e a de quem amamos. Pouquíssimos são os que tentam solucionar a dificuldade e, assim, evitar que a navegação afunde. Se todos colaborassem, a probabilidade do naufrágio não seria menor?


Pensemos, agora, então, nos nossos relacionamentos interpessoais:

Muitos de nós procuramos conviver apenas com as pessoas que gostamos. Aqueles que já nos fizeram algum mal ou, simplesmente, não nos damos bem — na maioria das vezes sem as conhecer — não queremos conviver e nos afastamos. E assim vamos tocando nossas vidas.
Sem a pretensão de dar ou tirar a razão de quem assim vive, é bom fazermos algumas considerações à respeito. Que é mais é mais fácil afastar os que não gostamos, é fato. Mas será mesmo a atitude mais sensata?
No Evangelho de Mateus 18, 15-20 lemos: “Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: ‘Se teu irmão chegar a pecar, vai e repreendê-o, a sós tu e ele. Se te escutar, terás ganhado um irmão’”. Ou seja, Cristo nos convida a ajudar nossos irmãos a se redimirem de seus erros. Contudo, Ele deixa um ‘se’. Esse ‘se’ quer remeter à possibilidade de acontecer, ou não, dele reconhecer o erro e mudar.
1.bp.blogspot.com
No caso dele não querer dialogar, bem, aí você terá feito a sua parte e é uma opção dele manter distancia de você. Antes, porém, de fazer isso é questionável se afastar de seu próximo. Ainda assim — e não estou recomendando nada — há pessoas que suportam, e querem suportar, quem faz mal para elas. Cada um sabe o que  faz (se tem consciência, aí é outra discussão).
Portanto, tentar não dói — embora muitos não gostem de ser corrigidos. Mas é bom pensar que está fazendo a sua parte na construção do, tão sonhado, mundo melhor para todos. 
REFLETE E FAZE O QUE TE PARECE MELHOR, MAS NÃO ESQUECEI QUE O TEU MELHOR NEM SEMPRE É O MELHOR PARA DEUS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário