Saber plantar, colher e armazenar

ajslardomboscopoa.blogspot.com
zerandokarma.blogspot.com

Sabemos que nossas vidas são cheias de altos e Baixos. A partir dessa conclusão deveríamos viver como agricultores: plantando, colhendo e armazenando. Também se faz necessário não burlar nenhuma fase, pois cada uma tem a sua importância. Seguir fielmente esses passos exige-nos mas nos garante uma vida mais estável e sem maiores preocupações. (ecl 3,1-13 ; Mt 7, 16-19)

www.bmrs.com.br
Plantar exige paciência e perseverança. Quem tiver pressa para semear, acaba não depositando as sementes no terreno certo. Pode até ser que algumas sementes deem frutos, mas grande parte acabará morrendo. Portanto, se espera uma colheita grandiosa, semeie sem pressa e com muita dedicação.  (tg 5,7-14)

A colheita apesar de aparentar ser a melhor e mais simples fase, não é. Temos que ter sabedoria para colher sem derrubar os frutos pelo caminho. Além disso, assim como semear, não se pode ter pressa. Do contrário, corre-se o risco de fazer a colheita na hora errada e retirar os frutos ainda verdes. Como consequência, você não poderá desfrutar deles. (Ecl 3,1-2)
www.nucoffee.com.br

Armazenar é, sem dúvida, a fase que poucos vivenciam e a que mais deveria ser vivida. Nos equivocamos com a alegria de termos os frutos na mão e saímos vendendo-os, comendo-os e/ou distribuindo sem nenhum controle. Quem não guarda uma parte, acaba passando dificuldades na hora das dificuldades. Ora, até a próxima colheita, você só conta com os frutos colhidos nessa atual. (Pv 6,8)

Meu irmão, se deseja uma vida sem muitas oscilações, seja como um sábio agricultor: cultive os bons sentimentos com o próximo, a oração e a servidão ao Senhor, colha os frutos e aproveite o tempo da colheita para se fortificar (armazenar a espiritualidade) para o tempo de seca. Quando vier a dificuldade, acredite, você estará mais bem preparado para enfrentar os obstáculos e poderá superar com mais facilidade. (Lv 26,10 ; Is 17,11)


Nenhum comentário:

Postar um comentário