Explica mas não justifica

http://vodkacomfanta.wordpress.com


Jogar lixo no chão, votar em branco, nulo ou em quem pagar pelo voto porque nenhum político presta; jogar lixo no chão para manter o emprego do gari; brigar com quem ama para acalentar o relacionamento; não falar com Deus ou ir a uma igreja porque está em pecado; trair porque não consegue resistir a tentação. Até quando vamos arrumar desculpas para tudo de errado que fazemos? Quando iremos admitir o erro e corrigi-lo? (Is 55,7; Jr 35,15)

Chega a ser ridículo as justificativas que usamos para continuar errando. O mas surpreendente mesmo é que quando alguém “pisa na bola” conosco ficamos inconformados e/ou não queremos perdoar. (Mt18,11-17) Ou mesmo, quando vemos o erro do outro, vamos logo o crucificando sem, ao menos, tentar compreender o motivo do irmão ter errado. (Lc6,41-49;  17,3-4)

http://manualdasencalhadas.com.br
É óbvio que todos estão sujeitos a cometer deslizes. No entanto, não podemos nos esconder da correção de nossas falhas. Aquele que não se deixa corrigir, perde a oportunidade de progredir e tornar-se um ser melhor.  Reconhecer as limitações é o primeiro passo para o crescimento. A partir daí, a luta é para não cair no mesmo buraco. (Mq 7,18)

É verdade que tais atitudes exigem tempo, dedicação, esforço e, principalmente, muita humildade. Nada, porém, que não sejamos capazes de fazer. O que não dá é fechar os olhos, ou fingir que não está vendo, os defeitos nos arrastarem para o precipício. (Os12,6)


Nenhum comentário:

Postar um comentário