Render um desentendimento não é uma atitude sábia

Não deveria, mas muitos dos que se intitulam cristãos ainda repetem os erros que nós deveríamos convencer as pessoas a não cometerem tal deslize. As falhas a que me refiro são as famosas discórdias que são semeadas em nosso mundo de forma tão natural e justificadas por nossas vontades, sem sequer ponderam as consequências na vida dos envolvidos. Se agimos assim, como poderemos ter credibilidade para falar do Senhor Jesus Cristo, que sempre pregou a concórdia?

gilvanalmeida.blogspot.com
 É fato que as picuinhas são uma constante dentro de nossas Igrejas, seja ela qual for. É claro que em algum momento vamos ter alguma desavença, mas isso não pode se repetir, como acontece atualmente. Ora, ser falho é uma coisa, propagar o erro é outra completamente diferente. Argumentem como quiser, mas nunca irei me acostumar com tamanha falta de bom senso.

O que mais me deixa atônito é quando, além de provocar uma briga, coloca outras pessoas contra quem você se desentendeu. Já não basta estar rendendo a confusão com seu irmão? Porque, ainda, inflamar outros contra ele? “Não pagueis a ninguém o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens. Se for possível, quanto depender de vós, vivei em paz com todos os homens”, diz a carta do apóstolo Paulo aos romanos. (Rm 12,17-18)
ricardomamedes.blogspot.com

A prática que mais semeia a discórdia é a língua. É incrível como não temos, ou não maioria das vezes não queremos, controlar o que sai de nossa boca. Há quem faça as pazes, mas continue com ressentimentos com o outro e, no que depender dele, sempre dá um jeito para falar mal do seu desafeto. Hipocrisia! Pura e completa hipocrisia!

Pense como pensar, mas é inconcebível agirmos de tal maneira. Brigar é normal, conviver depois da desavença deveria ser natural também. É como desentender-se com seus pais e continuar debaixo do mesmo teto deles. Perdoar é mais que preciso! Ademais, o que nos une é bem maior que nossas vontades: Jesus Cristo. Muitos apóstolos brigaram e continuaram a servir a Deus do mesmo jeito. 


Um comentário:

  1. "Argumentem como quiser, mas nunca irei me acostumar com tamanha falta de bom senso." Tens razão não há desculpas para quem faz isso.

    ResponderExcluir