DR com Deus

http://igrejaagape.wordpress.com


Assim como toda relação, nosso relacionamento com Deus precisa ser regado todos os dias. Quando, por algum motivo, deixamos de cuidar, as coisas começam a sair um pouco do lugar. A tendência é que acabemos traindo Deus, nos deixando seduzir por outras coisas menores que o Senhor. É nessas horas que devemos entrar na famosa discussão de relação, mais conhecida como DR.

Ora, o Todo-poderoso é fiel a nós e só espera que também sejamos a Ele. Esse é, inclusive, o primeiro mandamento: “Amarás, pois, ao SENHOR teu Deus, e guardarás as suas ordenanças, e os seus estatutos, e os seus juízos, e os seus mandamentos, todos os dias.” (Dt 11,1) No Pentateuco, por diversas vezes se vê citações afirmando que Javé é um Deus ciumento e, portanto, não deseja compartilhar nossa atenção com coisas menores. (Ex 20,3; Dt 4,24; 6,12-18)

http://desafiosdalu.blogspot.com
Mas veja como é o Senhor: apesar de nossas infidelidades, ele perdoa nossas traições, pois nos conhece e sabe de nossas limitações. Isso, no entanto, não pode ser usado como argumento para continuar a ser infiel com Deus. Pedro é um grande exemplo de arrependimento depois de ter negado – sendo, assim, infiel – três vezes seguida. (Jo 18,25-27; Mt 26,69-75; Mc 14,66-72; Lc 22,55-62)

Tantas palavras para dizer que a nossa relação com Senhor necessita de manutenção todo o tempo. Se necessário, entre numa DR com Ele, para resolver as rebeldias que acabam surgindo no caminho. Tenha certeza que depois de muitas DRs seu relacionamento com Deus vai se tornar cada vez mais frutífero e aprazível.
http://ministeriodeusefiel.wordpress.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário