MUNDO VIRTUAL, VIDA IRREAL


    www.rexonateens.com.br/site/post/virtual-x-real                         
Deixando o mundo bem pequeno e sem fronteiras e tornando os relacionamentos interpessoais superficiais, essa seria – talvez – uma tradução para a internet. É incrível como o contato com as pessoas  está sendo suprimido pela comunicação via internet. Alguns jovens chegam a ficar boa parte do dia presos num quarto em frente ao computador. E as consequências, claro, são a solidão, timidez (quando em ambiente com outras pessoas), entre outras.  
                                                  pasquimtupiniquim.blogspot.com
           
        Muitos chegam a ter uma vida virtual bem diferente da realidade que pertence. É uma espécie de autismo, onde desligamos nossa vida para viver outra, do jeito que imaginamos. O problema é se debruçar demais no mundo virtual e esquecer-se de viver o real. 


Algo bastante comum é uma conversa pelo Messenger durar 2 ou 3 horas e, quando estamos em contato físico, conversarmos uns 40 minutos. Ou ainda, surgimento de relacionamentos, mesmo que seja o famoso ‘ficar’, por internet. Pois é bem mais fácil conversar sem ver a pessoa e sem correr o risco de gaguejar.

Falo assim superficialmente, mas um especialista em comportamento humano poderia passar horas discursando à respeito. Não faltam estudos sobre o uso desenfreado e errôneo desta ferramenta de facilitação da nossa vida tão útil e necessária. A internet foi criada nos auxiliar e não para suplantar nossa vida e criar outra. Quer outra vida? Mude suas atitudes! Criar uma virtual é fácil, quero ver fazer isso no mundo real...

Nenhum comentário:

Postar um comentário