PARA CRISTÃOS: Todas as semanas santas



http://oglobo.globo.com/blogs
A semana que chamamos santa compreende, a grosso modo, a memória dos últimos passos de Jesus Cristo na terra. Nela, memoramos a última ceia de Cristo com os apóstolos, a sua morte e ressurreição. Nesses dias, somos convidados a reflexão sobre Aquele que doou sua vida por amor à humanidade.


As Igrejas ficam lotadas de fieis chorosos, contritos e fervorosos. Mas, aonde se escondem durante o restante dos dias?  Para nós, cristãos, é muito triste ver que só lembram do Senhor em algumas datas do ano. Por outro lado, é bom saber que, ao menos algumas vezes, o Senhor é lembrado.
Filme a Paixão de Cristo de Mel Gibson 

Jesus Cristo se encarnou, peregrinou, deixou ensinamentos, deu sua vida e venceu a morte por todos. Como retribuição, fazemos Dele uma farmácia – que só lembramos quando precisamos – aonde vamos lá, pegamos o que necessitamos e só voltamos caso haja necessidade. Então os açoites, bofetadas, a coroa de espinhos, o peso da cruz, as quedas, a humilhação, os pregos encravados e a crucificação seriam em vão? Creio que não!
Nosso Senhor Jesus Cristo deveria ser lembrado todos os dias. Todos os dias deveriam ser de conexão direta com Ele. Se a metade disso fosse feito, não ficaríamos pasmos com as notícias diárias. Porque não há fatos trágicos, se Deus é o centro do nosso viver.  Ao invés disso, vivenciamos o sofrimento das mazelas do mundo – sem a isenção de ninguém, pois colaboramos com pequenas coisas para o caos existente. Toda semana pode ser santa, embora sejamos pecadores, só depende de nós!

Paixão de Cristo - Paróquia Mustardinha 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário