Vencer, independente do caminho



http://jeesusoneway.blogspot.com.br


 “Um passo atrás para dar dois à frente!” (VladimirLênin), eis um grande desafio. Poucas são as pessoas que sabem e usam esta máxima. A maioria de nós, só quer saber mesmo de sair dando passos adiante e a idéia de retroceder nos assusta. Na ânsia de chegar ao objetivo, o alpinista —insensato, diga-se de passagem —vai escalando a montanha sem parar para descansar ou repensar o trajeto que está seguindo. Para ele, o que importa é chegar ao cume o mais rápido possível. Esquece-se, entretanto, de considerar uma parada para descansar, tomar uma água e analisar se está no rumo certo. Afinal, precisará repor suas forças e, de repente, tomar outro rumo que lhe leve ao topo.

http://infinitoparticular2009.blogspot.com.br
É possível, sim, que este alpinista possa conquistar sua meta. Mas, também é possível que não. Do mesmo modo, podemos concretizar nossos sonhos apenas andando para frente ou ter que dar alguns passos atrás. Não há nada definido, quanto ao sucesso ou insucesso de nossos planejamentos. O certo mesmo é que sempre devemos ponderar e, se for o caso, considerar outras possibilidades, ainda que isso pareça absurdo. A história nos apresenta inúmeros exemplos de vitórias e/ou conquistas que surgiram de maneiras diferentes. A única coisa que não pode recuar é a perseverança e a vontade chegar lá.

http://www.culturalivre.net
A vida nos apresenta situações em que ganhar não significa necessariamente acrescentar. É obvio que não é fácil voltar atrás e que o medo é o vilão que tentará nos impedir. Mas não podemos nos acovardar e tentar, porque conquistar exige coragem para arriscar. É bom pensar como o poeta Mário Quintana, que disse: “O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário