Retrospectiva e planejamento

http://fani-adonai.blogspot.com
Sabe àquela famosa análise do ano que se finda? Em vez de você refletir sobre os planos que deram, ou não, certo e planejar novos a serem conquistados, gostaria de convidá-lo a pensar sobre sua vida espiritual em 2011. Afinal, você pode realizar todos os sonhos de sua vida, mas se o Senhor não fizer parte deles, tua felicidade não será completa. (Mc 8,36; Lc 9,25) O inusitado é que esse balanço deveria ser feito por todos, mas infelizmente grande parte das pessoas planejam suas vidas sem a participação do autor delas: Deus. (Lc 12,16-31)

http://by-valentina-delucci.blogspot.com
Comecemos pelos erros cometidos, que são os grandes vilãos dos nossos insucessos. Aí alguém poderá dizer: “mas errar é humano”. Sim, é. Mas usar isso como desculpa para não cometê-los mais é desumano. Portanto, vamos relembrar as vezes que tomamos um caminho escusado e já risquemos ele do itinerário que seguiremos nesse novo ano. (Pv 4,14; Is 57,14; Jo14,6) Peçamos ao Senhor que Ele nos ajude e nos dê força para não voltarmos a cometer os mesmo erros.

http://vidaevoz.wordpress.com
Depois, numa rápida retrospectiva, questione-se onde Deus estava inserido nos momentos bons e ruins. Examine se você deixou Ele participar de todos os momentos e, se não, porque deixou de incluí-Lo em seu cotidiano. Também pense se você fez ou deixou de fazer  a vontade Dele.  (1 Cor 10,31) Ora, sendo o Todo-poderoso é Onipresente, ou seja, está presente em tudo, como é que sua presença não pôde ser notada por você, meu caro irmão? Triste não é? Quando perceber isso em sua avaliação, aí já uma outra coisa que você tem que corrigir nesse novo ano, certo? Então projete a inclusão de Jesus em suas decisões, no trabalho, em casa, na rua e, especialmente, não se esqueça de orar.

Agora, o mais difícil de todos: ponderar quais os objetivos que são da vontade do Senhor, ou não. Isso é uma tarefa fácil quando o que você almeja está claramente indo contra o que a Palavra de Deus diz. Entretanto, grande parte de nossos propósitos não aparentam ser “inviáveis” para Deus. Então, o melhor a se fazer é orar pedindo que Ele oriente a traçar os planos. Em seguida, entregar em suas mãos para que seja feita a vontade Dele.
(Dt 5,27; 1 Ts 5,18)

Cumpridas todas essas etapas, tenho certeza que seu planejamento será mais iluminado e tem uma maior propensão a dar certo.
(Cl 1,10) No mais é só esperar que esse ano novo nos traga ainda mais bênçãos e crescimento em todos os campos de nossa vida. Você verá que com Deus tudo fica mais fácil. (Gn 39, 3; 1 Cor 15,28Ef 5,20Cl 3,17Jó 12,6

www.conectadacomjesus.com.br

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário